quarta-feira, 23 de março de 2011

Tombos...


Esse é um daqueles dias em que você está ansioso, preparado para mais uma noite de pura energia, pensamento positivo, fazendo todos ao seu redor sentir a mesma vibração que a sua e marcar esta noite para sempre, mas nem toda vez será assim...

Não pense que todo dia de trabalho será um sucesso, pois tem vezes que parece que as coisas não estão a seu favor. O dia foi cansativo, o preparo foi pouquíssimo, a grana está curta, o ex da sua namorada estará presente pra atrapalhar sua noite, o clima não ta legal, a galera não ta no mesmo clima e de repente chega a sua hora. Você tem a grande oportunidade de detonar naquela hora, e a sua arma começa a falhar, o nervosismo vem à tona e a preocupação de “Será que as coisas irão melhorar daqui pra frente” começa a surgir. É amigo! Tem noites em que você perderá a guerra, mas isto é completamente normal.

Isto não quer dizer que tudo está acabado ou que você está velho demais para isso, quer dizer que você caiu seu primeiro tombo no que você foi destinado a fazer nesta vida. Haverá muitas outras chances de existir uma revanche deste dia, fazer um ótimo show com seus amigos, impressionar sua namorada e ver as pessoas pedirem mais.

Nunca desista dos seus sonhos! Por mais que você tenha escutado a pessoa que você mais ama dizer que seu show foi uma merda, não leve isso a sério. Levante a cabeça, analise os erros e conserte-os.


Foto: Billie Joe Armstrong em Porto Alegre - 13/10/2010

Liquída Porto Alegre = Engana Porto Alegre


      Boa noite, galera!
      Criei este blog para abordar diversos assuntos que ocorrem no mundo, fatos e coisas da minha área jornalística e musical. Ao longo do tempo, vocês conheceram um pouco da minha vida e tirarão suas próprias dúvidas sobre minhas opiniões de diversos temas.

      A postagem de hoje vai falar um pouco sobre a experiência que passei na maravilhosa Porto Alegre. Todos os anos, a cidade faz uma “ultra mega power super blaster” publicidade sobre um evento que parece ser um colírio para os olhos, mas na verdade é mais um tapa na cara do povo.

      A Liquída Porto Alegre é uma breve temporada onde as lojas da capital gaúcha investem horrores em propaganda publicitária para anunciar a “maior liquidação” do país, mas não se deixe enganar!
Na verdade isso é como aquela velha história de nunca aceitar bala de estranhos, pois isso pode te trazer sérios problemas. Muitas pessoas acreditam nesse golpe, achando que vão encontrar descontos incríveis e sonhar que no próximo dia você terá o produto que sempre quis ter na sua humilde casa, mas acaba se decepcionando vendo que as mercadorias não obtiveram diferença nenhuma no preço e algumas (pouquíssimas) até tem um descontinho de 0,00001% (ta exagerei, mas é quase isso).

      O público alvo dessa grande enganação é o povo de baixa classe social, que acredita nas propagandas e viajam de longe para aproveitar as grandes ofertas anunciadas e no fim se decepcionam com o valor, mas acabam comprando mesmo assim, sentindo-se na obrigação de consumir, pois não dá pra perder a viagem, como muitos diriam, não é?

      São essas e muitas coisas que sinto uma vergonha imensa de ser brasileiro, por ser cidadão de um país onde é conhecido por aí a fora pelo jeitinho fácil de resolver as coisas. Um país de pernas abertas, onde o mais esperto pode fazer o que quiser, o mais poderoso pode roubar a vontade e a mídia pode ser comprada e enganar a todos sem ser prejudicada.

      Antigamente as pessoas faziam protestos por seus direitos, liberdade e justiça… não tinham medo, nem vergonha. Hoje em dia pessoas fazem protesto por que a “bandinha” comercial não compareceu ao local que confirmaram. Muitos comentam que o país é uma vergonha, mas isso é SÓ um assunto a ser discutido na hora do cafézinho, nada mais.

      E aqui finalizo a primeira postagem deste blog. Até a próxima! =)


      Foto: Porto Alegre – Mercado Público