Bom dia, galera!
Hoje eu estava conversando com o meu pai sobre minhas matérias no blog e ele me deu a ideia de comentar sobre um assunto vergonhoso e triste para a população brasileira, que não sabe para onde vão os seus sofridos impostos. O dinheiro que você é obrigado a dar para o governo em troca de melhorias na saúde, educação e na segurança, na verdade, grande porcentagem dele vai parar na conta bancária daqueles que deveriam usar isto para fazer o nosso país se igualar a um de 1° mundo. Isto todos já sabem, mas ninguém faz nada para esta sacanagem mudar.
A cada ano, surge um projeto de lei ridículo e MUITO cara-de-pau, que serve a benefício apenas destes senhores engravatados de “grande respeito” que ainda tiram a coragem de dar entrevistas na mídia, dizendo que necessitam destas reformas, enquanto o pobre brasileiro sonha e luta para entrar no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Mas eu não to aqui só pra dar a minha opinião sobre essa falcatruagem que era pra ser responsável pelo nosso futuro. Estou para comentar sobre esta notícia que meu pai pediu pra eu comentar e divulgar para o pessoal que lê e lerá daqui alguns anos.
A câmara de deputados, em Brasília, decidiu pegar 10 milhões de reais do povo brasileiro para fazer uma reforma nos apartamentos de luxo, que foram construídos especialmente para os deputados. A descrição dos apartamentos diz que terá três quartos, escritório, salaS de estar e de jantar, copa, cozinha completa, dependência de empregada (paga por nós, cidadãos) e área de serviço. Cada imóvel é avaliado em R$ 2,5 milhões, tirados dos cofres públicos que deveriam ser direcionados para construção de escolas e hospitais.
Antes disso, os parlamentares recebiam um auxilio-moradia no valor de R$3.000 para viverem em hotéis, mas eles sentiram-se desprezados ganhando “apenas” isso, afirmando que era um valor muito baixo para instalar-se num hotel de luxo. “O deputado tem que complementar do seu bolso para poder estar se instalando em um hotel ou apartamento não-funcional”, explicou o deputado Júlio Delgado, quarto secretário da câmara, para o programa Jornal Hoje, da Rede Globo.
Até quando essa sacanagem vai durar? Quando os brasileiros vão deixar de reclamar sobre isso e decidir fazer uma união para acabar com essa política de ladrões? Cadê a atitude que havia nos tempos de ditadura?
E eu não vou nem falar no aumento de salário e o projeto Ficha Limpa desse grupo de corruptos, né...
Pra finalizar, mostrarei um gráfico, abaixo, mostrando uma comparação entre países na porcentagem de altos impostos, para você tirar uma conclusão que o Brasil é um país de gente esperta:
Fonte das notícias:




