sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Underground Selection #1 - Lomba Raivosa

      Eaí, galera!
      Hoje vou falar sobre um assunto muito polêmico, mas não são mamilos não... rs
      Vou comentar sobre uma situação preocupante que me envergonha cada vez mais ao passar dos anos pelas buscas que faço, seja na internet ou até mesmo em shows de rock que frequento. Praticamente toda semana eu encontro algum novo material/clipe de alguma banda da região, com vários acessos e uma “legião de fãs” inexplicável. As melodias são admiráveis, porém, as letras me transmitem uma dor instantânea no rim esquerdo. Vocês não sabem compor alguma música que fale de qualquer outra coisa a não ser amor e “corníces”?

      Lembro-me até hoje quando eu, Dudu e o Timão, escrevemos nosso primeiro som (Não Quero Trabaia!), onde o refrão dizia “Porra do caralho. eu não sei o que fazer! Eu vou vender meu Fusca pra poder sobreviver!”. Senti tanto orgulho daquilo que, na manhã do dia seguinte, fui mostrar pra minha mãe... Não preciso nem dizer a reação dela, né? hehehe

      O Rock Nacional está decaindo de uma forma tão bizarra que até agora estou tentando arranjar uma solução pra contornar essa situação. O ROCK nasceu com o propósito de divertir, passar uma boa mensagem, chacoalhar e excitar seus seguidores, e NÃO bater na mesma tecla em 12, 13 ou 16 faixas falando de apenas um assunto: romance exagerado e amores perdidos na 6° série do colegial.

      CHEGA DE DEPRESSÃO NA MÚSICA!
      CHEGA DE LETRINHA PRA AGRADAR GAROTINHA DE 12 ANOS!
      A partir de agora vou começar a apresentar bandas independentes que realmente mereciam aparecer no Faustão, tocar no Planeta Atlântida e até ressuscitar o velho festival Rock In Rio, que ta mais pra POP e Axé, do que o próprio nome de origem.

      Hoje vou começar com uma banda de Punk Rock lá de São Paulo, que traduz a vida cotidiana de muita gente, com um pouquinho assim de vadiagem, como diria o nosso eterno Away dePetrópolis. O nome do trio chama-se LOMBA RAIVOSA, e desde a minha primeira escutada, já pensei que esses malucos mereciam o prêmio de Melhor Disco do Ano 2010 para o álbum “Puta Pegueira, Cacete!”. Os caras fazem um Punk Rock com simples riffs de guitarra, somando a letras “zoadassas”, que lembram até a saudosa época que o Raimundos soltava o verbo e não estavam nem ai pra o que pensavam deles.

      Enfim, chega de trololó e vamos conhecer o som dos caras! Ainda tenho esperança que o povo brasileiro volte a escutar Rock de verdade e novas bandas comecem a ser mais criativas, passando uma energia positiva ao público e revolucionando o mercado nacional.

BAIXE O ÁLBUM AGORA MESMO!
Lomba Raivosa - Puta Pegueira, Cacete! (2010)

1. Puta Pegueira
2. Garota Gonorréia
3. Sua Integridade é Falsa e Você Também
4. Ansiedade do Caralho
5. Acordei de Ressaca!
6. R$ 22,00
7. Enquadrado Pelo Gambiker
8. Braddock Virado na Porra!!!
9. A Típica Canção de Revolta Com o Governo e Sua Vida de Merda
10. Não Gosto de Ninguém
11. Vasefoderzen
12. Quero Aparecer na TV
13. Colisão
14. Anfëtämïgös Unïdös


Integrantes:
Testa: guitarra e vocal
Passa-Mal: baixo e vocal
Ítalo: bateria

      Obs: Curti muito a paródia inspirada na música "I Want To Be On TV" do Green Day, na faixa 12.
       Até o próximo post! =D