sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RESENHA: Goldfinger + Reel Big Fish em POA 27/10/11

Reel Big Fish apresentando-se no Opinião/POA

      Nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, as bandas californianas Goldfinger e Reel Big Fish se apresentaram no Bar Opinião, em Porto Alegre, agitando os fãs de SKA-Punk. Os dois grupos uniram-se para fazer uma turnê pelo Brasil, passando por cidades como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Criciúma (SC), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), e encerrando, logo após, na Argentina.

John Feldmann (Goldfinger)
      Goldfinger iniciou seu show às 22h com a música Spokesman, mostrando sua super performance de palco e vibração com o público. O guitarrista Charlie Paulson não compareceu à tour por motivos pessoais, dando lugar ao vocalista e guitar. do Reel Big Fish, Aaron Barrett. Mesmo com a substituição do músico, a galera foi a loucura com os hits "Open Your Eyes", "Miles Away", "99 Red Ballons (Nena Cover)" e a clássica "Superman", que foi trilha sonora do jogo Tony Hawk`s Pro Skater de Playstation 1.

      A apresentação contou com algumas surpresas. John Feldmann, líder da banda, apresentou seu filho (Julian) de 5 anos à platéia e jogou-se na multidão. Darrin Pfeiffer (baterista) tomou cerveja dentro de um tênis de um fã, deu mosh e tocou com os pratos da bateria pegando fogo. O set-list incluiu apenas 13 músicas, tendo um curto tempo de duração.

Aaron Barret (RBF)
      Em seguida, foi a vez dos caras do Reel Big Fish mostrar seus SKA songs com uma pequena dose de punk rock. Aaron B. (vocal) entrou no estilo "miami beach" de ser, com uma camiseta florida e óculos retrô xadrezado às 23h10. O Opinião lotou sua pista ao sons de "She Has A Girlfriend Now", "Good Thing", "Ban the Tub Top" e finalizando às 00h40 com o cover da banda A-ha, "Take On Me" com a mistura de trombone, sax e  riffs de guitarra. Seu repertório contou com mais de 20 canções e encerrou a noite com grande estilo.

      Goldfinger e R.B.F. são duas bandas da década de 90 muito importantes no cenário SKA-Punk, sendo inspiração de outros grupos nacionais e internacionais até hoje.


      Agradeço a toda produção do Opinião, principalmente ao Homero, por terem cedido esta oportunidade ao PunkadaShow, ao Leon Ribeiro e a todos que participaram desta grande noite!
Texto e fotos: Rodrigo Leonardo P. dos Santos

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Underground Selection #2 - Flanders 72

      Fala, galera!
      O "Underground Selection" de hoje vai apresentar uma das poucas bandas nacionais que te faz voltar aos anos 90 e sentir aquela antiga essência de diversão melódica que muitas bandas passavam na década.

      A Flanders 72, mais divertido que o próprio Ned Flanders dos Simpsons, mas nem tão conhecida como a velha residência de número 72 de um senhor chamado Don Ramón (Seu Madruga), é uma banda de Punk Rock formada em São Leopoldo/RS que, recentemente, lançou seu álbum "South American Punk Rockers", muito bem produzido por Davi Pacote, baixista do Tequila Baby. O cd pode ser comprado por apenas R$10 direto com a banda ou nas lojas Jam Sons Raros (NH) e Casa da Traça (POA).

      O grupo já tem alguns anos de carreira, porém, após o lançamento de alguns EP's em português, decidiram compor somente em inglês e trabalhar fortemente em seu novo disco, o que gerou uma grande evolução e deixou suas músicas com um tom melhor do que era antes. Suas influências passam desde Green Day, Rancid e Ramones, algo que gerou até uma abertura no show do CJ Ramone  em 2008.

      Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o clipe "Rock is Dead". A banda passa uma mensagem muito importante com os dizeres: "Tire a bunda do sofá | Vá a shows de rock | Apoie a cena independente de sua cidade!", fato preocupante que, infelizmente, acaba fazendo com que grandes bandas não consigam se destacar e continuar na estrada. O design do encarte do álbum foi outra coisa que ficou surpreendentemente "fodástico", feito pelo próprio vocalista. Vale muito a pena comprar esse cd hein, galera!

      Chega de papo e vamos conferir o som indicado de hoje....
     


BAIXE O ÁLBUM AGORA MESMO!
Flanders 72 - South American Punk Rockers (2011)

1. Intro
2. The Same Stupid Kids
3. Christmas is Coming
4. Nothing To Lose
5. You You You
6. Homeboy
7. Sampa Streets
8. I'll Be OK
9. Just Another Saturday
10. No Words To Say
11. New Generation
12. Rock is Dead
13. Bootle of Wine
14. Level Hard
15. Little Falcon
16. Gabriel is Getting Queer
17. Lies


Integrantes:
Paulinho: guitarra e voz
Rodrigo "Limão": baixo e back vocals
Maiky "Alfaiate": bateria