segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FESTAS RAVE! Preconceito ou falta de informação?

Vertical Mode (PsyTronic - Back to Essence 2012)
      A RBS TV, emissora filiada a Rede Globo e que apresenta notícias do sul do Brasil, realizou uma matéria neste domingo, 28 de outubro, sobre drogas no cenário de festas eletrônicas, as chamadas "Raves". A pauta apresentava o uso de drogas nestes ambientes... Coisa comum para quem realmente entende do assunto!

      Porém, a mesma emissora repercutiu o Estado por ter mostrado cenas aonde, pela visão dos que não tem conhecimento do assunto, uma mensagem que não foi inserida na matéria. SÓ USA DROGAS QUEM REALMENTE QUER!

      Compreendo que o assunto foi voltado para a preocupação dos pais e divulgar os caminhos que o tráfico tomou ao decorrer das décadas. Mas uma coisa que o jornalismo nacional nunca informou foi que o tráfico de drogas existe em todo tipo de festa!

      Por quê não fazer uma matéria denunciando o tráfico no Carnaval?
      Com certeza esta festa gera três vezes mais lucro* do que qualquer outra festa. Ou talvez os "donos da informação" não querem mostrar aos países de fora que a cultura nacional é absurdamente mal administrada.

      Não estou julgando o carnaval! Muito pelo contrário.
      Acho que o carnaval é a festa cultural mais importante desse país. Porém, na minha opinião, merece um investimento maior na segurança e propagandas para conscientizar a população. Essa é pra vocês, governantes do nosso Brasil! ;)

      Escrevi esta postagem pois eu acho que, no jornalismo, a profissional deveria ter o conhecimento real dos fatos antes de gerar uma opinião pública. Minha educação foi formada com a mente aberta, consciência e experiência. Participo de festas rave há menos um ano, mas durante essa trajetória, posso dizer que é um dos melhores eventos que alguém pode curtir! Natureza paz, harmonia, amizade, gente bonita e MUITA música boa! Em todas que participei, nunca ninguém me ofereceu ou forçou a usar drogas.

      Então, galera!
      Não acredite em tudo que falam na TV, pois a matéria abaixo causa uma opinião totalmente ao contrário do que a cena rave é. Só usa drogas quem QUER!
      "melhor louco de rave é aquele que não precisa se medicar, e sim, aquele que sente a sonoridade e a paz entrar na sua mente!" (Rodrigo Leonardo P. Santos - Billi Addams)

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/imagens-flagram-jovens-consumindo-drogas-em-festa-rave-em-novo-hamburgo/2213232/

      Uma salva de palmas ao Luciano Jobim pela organização bem feita e pelo melhor line-up do ano (Preview Psytronic), a todos que compareceram e curtiram a festa sem violência, e faço um pedido a imprensa regional. Busquem fontes, procurem saber do que estão falando e estudem um pouco sobre jornalismo gonzo. Procurem conhecer o trabalho de Hunter S. Thompson. Pode ser uma grande influência para muitos de vocês.

      Obrigado a todos!

      Rodrigo Leonardo P. Santos (Billi Addams)

Flyer da festa


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Biano Bianchin de volta a São Leopoldo!

Biano Bianchin / Foto: Xiru Sander Scherer
      São Leopoldo - Quem participou da visita do atleta profissional, Biano Bianchin, nesta quarta-feira, 10 de outubro, na pista pública de skate da Av. Mauá teve a honra de ver o rolê de um dos maiores skatistas do Brasil em sua terra natal. Nascido em São Leopoldo, Biano tem 34 anos e foi campeão gaúcho amador de 1989 e 90, ganhou diversas etapas do Circuito Brasileiro Pro, faturou o best-trick no X-Games Brasil (2005) e ficou em 4 lugar no Mundial em Praga (2004).

      O evento foi realizado pela Duelo Skate Board, loja de São Leopoldo que está apoiando a cena do skate na região. A apresentação estava marcada para acontecer na pista pública ao lado do Ginásio Celso Mombach, porém, como o dia estava chuvoso, o evento foi transferido para a antiga pista. Nem mesmo a chuva fez com que mais de 60 skatistas apreciassem a volta de uma das maiores lendas do skate leopoldense retornando a sua essência... "Onde muitos ali fizeram a sua história e foram evoluindo ao passar dos anos".

Hericles Fagundes / Foto: Xiru Sander Scherer
      Além de rolar a apresentação, a Duelo apresentou sua equipe de atletas e realizou um mini campeonato, premiando os quatro melhores em linha de free session. Sandro "Camarão", dono da loja Duelo, saudou a galera que estava presente e destacou a união das lojas Duelo SkateShop, Da Chronic House e SkateBase pela união de resgatar cultura do skate para São Leopoldo. Os vencedores da melhor session foram: Marlon Silva , Maicon "Micuim", Hericles Fagundes e Ederson "Kiko".

      "Na PEDRA", como muitos a chamam. Inaugurada em 2000, a pista é chamada assim por ter sido feita com uma grossa camada de concreto na época. Foi uma conquista dos skatistas depois de muitos anos de insistência à prefeitura, porém, ao passar dos anos o lugar parece ter sido esquecido pelos nossos administradores urbanos. "Precisamos de uma iluminação para andarmos a noite e de uma reforma em certas partes, pois tem lugares do chão que estão quebrados", diz um dos esportistas, Giovane Dias, 27.

      Agradeço a Duelo, Da Chronic e a SkateBase pelo fortalecimento da cena skate da região, ao Jornal VS que atendeu a nossa chamada e divulgou o evento para a população, ao Xiru Sander pelas ótimas imagens e a todos skatistas de São Leopoldo e região que participarão deste encontro!

Texto: Billi Addams (Rodrigo Leonardo P. Santos)
Fotos: Xiru Sander Scherer