sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RESENHA: Goldfinger + Reel Big Fish em POA 27/10/11

Reel Big Fish apresentando-se no Opinião/POA

      Nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, as bandas californianas Goldfinger e Reel Big Fish se apresentaram no Bar Opinião, em Porto Alegre, agitando os fãs de SKA-Punk. Os dois grupos uniram-se para fazer uma turnê pelo Brasil, passando por cidades como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Criciúma (SC), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), e encerrando, logo após, na Argentina.

John Feldmann (Goldfinger)
      Goldfinger iniciou seu show às 22h com a música Spokesman, mostrando sua super performance de palco e vibração com o público. O guitarrista Charlie Paulson não compareceu à tour por motivos pessoais, dando lugar ao vocalista e guitar. do Reel Big Fish, Aaron Barrett. Mesmo com a substituição do músico, a galera foi a loucura com os hits "Open Your Eyes", "Miles Away", "99 Red Ballons (Nena Cover)" e a clássica "Superman", que foi trilha sonora do jogo Tony Hawk`s Pro Skater de Playstation 1.

      A apresentação contou com algumas surpresas. John Feldmann, líder da banda, apresentou seu filho (Julian) de 5 anos à platéia e jogou-se na multidão. Darrin Pfeiffer (baterista) tomou cerveja dentro de um tênis de um fã, deu mosh e tocou com os pratos da bateria pegando fogo. O set-list incluiu apenas 13 músicas, tendo um curto tempo de duração.

Aaron Barret (RBF)
      Em seguida, foi a vez dos caras do Reel Big Fish mostrar seus SKA songs com uma pequena dose de punk rock. Aaron B. (vocal) entrou no estilo "miami beach" de ser, com uma camiseta florida e óculos retrô xadrezado às 23h10. O Opinião lotou sua pista ao sons de "She Has A Girlfriend Now", "Good Thing", "Ban the Tub Top" e finalizando às 00h40 com o cover da banda A-ha, "Take On Me" com a mistura de trombone, sax e  riffs de guitarra. Seu repertório contou com mais de 20 canções e encerrou a noite com grande estilo.

      Goldfinger e R.B.F. são duas bandas da década de 90 muito importantes no cenário SKA-Punk, sendo inspiração de outros grupos nacionais e internacionais até hoje.


      Agradeço a toda produção do Opinião, principalmente ao Homero, por terem cedido esta oportunidade ao PunkadaShow, ao Leon Ribeiro e a todos que participaram desta grande noite!
Texto e fotos: Rodrigo Leonardo P. dos Santos

2 comentários:

  1. Superman é da trilha sonora do THPS 1 e não 2!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado!
    Erro de digitação...
    Já foi reformulado.
    Obrigado pelo toque!

    ResponderExcluir