terça-feira, 10 de outubro de 2017

Millencolin Encerra o Domingo com Turnê "True Brew" em Porto Alegre


A lendária casa de shows de Porto Alegre (Opinião) cedeu a noite deste domingo, 8 de outubro, para receber a banda suéca de hardcore, Millencolin, que veio ao Brasil pela sexta vez e apresentou sua turnê "True Brew" no maior auge. A última passagem pelo Rio Grande do Sul foi em 2010, no mesmo local, e lotou o evento em poucas horas.

A banda impressionou já no início, 21h05, com uma abertura especial, jogo de luzes em sincronia, a capa do último disco estampada no fundo do palco e guitarras melodicamente afinadas, socando o público com a primeira faixa do disco "Pennybridge Pionners"... NO CIGAR! "Acredito que ninguém esperava ouvir esse hino que encantou nossas gerações logo de primeira" - opinião do Punkada. Na sequência os caras já puxaram "Sense & Sensibility", quebrando tudo com o primeiro single do álbum "True Brew".

A plateia estava eufórica e sem limites. Entre pogos, gritos e moshs proibídos, Nikola Sarcevic (vocal/baixo), Mathias Farm (guitarra/bkvocals), Erik Ohlsson (guitarra) e Fredrik Larzon (bateria), fizeram um show a parte... como sempre! Mathias Farm impressionou com sua performance extraordinária e única, sendo um show a parte devido a sua habilidade e interação (o cara brincava com a guitarra). Nikola sendo carismático, tranquilo e contagiante com suas melodias e originalidade. Já Erik dessa vez parecia um pouco mais tímido no começo, mas logo se soltou e mostrou seu talento. E Fredrik estava encantado com a casa cheia e comandou o espetáculo até o fim.

Quando "Penguins & Polarbears" começou, a multidão efervescia a pista e não parou até o momento mais relax do show. Foi quando Nikola trocou o baixo pelo violão e cantou a emocionante "The Ballad", acalmando um pouco quem estava em alta frequência. Não demorou muito e o baile voltou a esquentar com "Twenty Two", "True Brew" e uma versão mais arrastada nos refrões em "Lozin' Must", a qual deixou a música mais interessante e divertida. Entre algumas pausas, os músicos agradeceram a presença de todos e exaltaram sua paixão pela "caipirinha"... algo que praticamente todos os artistas internacionais costumam falar. "We love this drink. We love caipirinha!".


Entre três idas e vindas ao camarim, Millencolin voltou e encerrou sua turnê brasileira contabilizando 1 hora e 40 com um set list pra ninguém botar defeito. "Black Eye" e "Farewell My Hell" foram as duas últimas músicas, deixando a galera de alma lavada nesta noite histórica. "Muito obrigado Porto Alegre! See you at the next show!", disse Nikola ao coral da plateia: "Olê! Olê! Olê, Olê! Millencolin!"


 Bom! Depois desta incrível noite, podemos dizer que encerramos a primeira semana de outubro com CHAVE DE OURO! Queremos agradecer primeiramente a Abstratti Produtora por esta super oportunidade que nos deram. Tenho certeza de que todos saíram realizados, e este mérito vem a toda equipe que nos proporcionou esse grande evento. Agradecer também a contribuição dos 300kg de alimento que foram arrecadados com os ingressos promocionais. Ao Millencolin só por ter existido! E a todos que fizeram parte desta grande noite a qual celebramos todos juntos.

Chega de papo! Agora vamos ligar nosso Playstation 1, jogar Tony Hawks Pro Skater 2 ao som de No Cigar... no repeat, e conferir as fotos do show na integra abaixo.
Esperamos que tenha gostado. Até o próximo show!


MAIS FOTOS










Fotos: Billi Addams e Eduardo Lippstein
Resenha: Billi Addams e Vanessa de Almeida
Mais Fotos em breve...

Set-list da noite:No Cigar
Sense & Sensibility
Ray
Olympic
Penguins & Polarbears
Fazil's Friend
Bring Me Home
Cash or Clash
Autopilot Mode
The Ballad
Twenty Two
True Brew
Lozin' Must
Kemp
Pepper
Mr. Clean
Egocentric Man
Fox
Bullion
Duckpond
Battery Check
Black Eye
Farewell My Hell

Qual o próximo show que o PUNKADA vai cobrir?

Um comentário: